No 1.º período, a professora Tânia de Gestão em RRPP, nos passou um texto bem interessante de Paulo Nassar - ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, onde relata que a professora Maria P. Russel, da Syracuse University, instituição de ensino norte-americana de 1870, esteve em um encontro com profissionais de comunicação em São Paulo, onde deixou bem claro que as empresas não podem ter o luxo de não terem mais um profissional de Relações Públicas.
Relatou também algumas habilidades que esse profissional deve ter como informar com qualidade e esclarecer com profundidade aquilo que é difundido; abrir canais de comunicação entre as organizações e a sociedade; deixar claro quem tem interesse na difusão e discussão de questões públicas, entre outras.
Somos os mediadores das relações entre os stakeholders, e isso vem crescendo e valorizando a comunicação empresarial. Maria Russel prevê que, por volta de 2010, os salários dos comunicadores organizacionais norte americanos aumentarão em pelo menos 42%, quando comparados aos salários do início dos anos 2000, porem é bom lembrar que esses profissionais são bem capacitados, com formação extra curricular, como pós graduação, cursos de especialização e mais...
Somos ingredientes fundamental nessa cesta básica !
Nenhum comentário:
Postar um comentário