quarta-feira, 29 de abril de 2009

Realidade Social

Por Isabella e Miriam Soares

No último semestre fomos orientados pelo Tio Flávio na matéria de Realidade social, onde elaboramos juntamente com grupo um trabalho que nos impressionamos bastante, cujo tema era crianças abandonadas, tivemos a oportunidade de presenciar de perto a dura e triste realidade de crianças inocentes, abandonadas sem amor e carinho familiar. Noticias como esta ouve todos os dias.

Segundo matéria falando sobre os Policiais militares, encontraram na manhã desta terça-feira (16), oito crianças abandonadas em uma casa no bairro Grota da Macaxeira, em Maceió. As vítimas têm entre 2 e 11 anos e bebiam água com açúcar para enganar a fome, segundo informações do Conselho Tutelar. Uma delas está com hematomas no corpo.

Os vizinhos chamaram a polícia depois de perceberem que a mãe, de 31 anos, não aparecia para ver os filhos desde a semana passada. "Alguns moradores nos relataram que as crianças mais adultas pediam açúcar para diluir e dar aos mais novos. É uma forma de enganar a fome", disse o conselheiro Cássio Tadeu da Silva.

Até quando ouviremos isso? Até quando....

Realizamos uma visita no Centro de Passagem Emaús, e foi feita uma entrevista com a Simone Márcia coordenadora e psicopedagoga do abrigo.

O centro de passagem Emaús é uma casa onde abrigam crianças de 7 aos 12 anos de idade, com capacidade de acolher 15 crianças, porém hoje possui 16 crianças. No abrigo essas crianças vão para a escola, chegam faz seus deveres de casa, e também tem o momento lazer. a casa possui convênio com a prefeitura de belo horizonte,trabalham na captação de recursos e doações.

A abordagem é feita pela policia militar, miguilim cultural (prefeitura) conselho tutelar da cidade que encaminha para o juizado da infância e logo depois são levados para um abrigo.Algumas crianças querem voltar pra rua outras gostam de estar no abrigo porque lá recebem carinho, atenção, afeto lá elas não se sentem abandonadas.

FONTE: URL: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, MUL151088-5598,00.htmlhttp://www.g1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário