quarta-feira, 29 de abril de 2009

Relações Públicas é essencial em uma Empresa?

Em que ele pode contrbuir para a mesma...

Por Victor Soares

Relações Públicas é uma atividade imprescindível para qualquer tipo de empreendimento. Consiste na arte e ciência de relacionar com os públicos alvos de uma organização e é responsável por toda iniciativa, quer de negócios, quer de governo. As RP são um instrumento de formação de imagem e meio permanente de comunicação, visando à conscientização da opinião pública. Abre caminho para ações de promoção, propaganda e pesquisa de mercado e exerce papel fundamental na otimização do desempenho de uma organização.

As relações de uma empresa com seu meio, exige de seus diretores alta dose de competência. Os empresários devem contratar profissionais que os auxiliam na relação com seus stakeholders, função dos profissionais de Relações Públicas. Preparados para ter visão holística de mercado, têm condições de alterar falhas de relacionamento com os públicos-alvos, solucionando possíveis problemas e indicando como corrigi-las a fim de evitar atitudes prejudiciais à imagem da empresa. Sobretudo, quando a empresa atinge um nivel mercadológico alto, em que a sua imagem se transfere para seus produtos e vice-versa.

Percebe-se que esse profissinal pode contribuir em momentos de crise da empresa quando, por exemplo, tem se que despedir os colaboradores, como não trazer um transtorno inevitável? o trabalho eficaz desse profissional pode minimizar choques nos funcionários e evitar que o nome da empresa seja manchado. Já quando a empresa deseja expandir, como explorar de maneira eficaz esse fato positivo? o profissional pode fazer com que a expansão seja motivo de fortalecimento da imagem da organização.

Portanto, a contratação de um profissional de Relações Públicas é de extrema importância para aquela organização que visa fortalecer sua imagem para que posteriormente não haja riscos de perder mercado, levando a falência.


Para saber mais sobre este tema acesse estes links do SINPRORP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário