quinta-feira, 30 de abril de 2009

O papel do profissional de RP em tempos de crise

Crise econômica não é uma possibilidade futura, já está presente não só para profissionais que trabalham com a economia, mas esta crise pode ser um potencial de mercado para o RP.

Por Samuel Gonçalves

O Mundo passa por um momento de crise. E muitos se perguntam como agir em um momento como esse.

O medo de perder o emprego, de não conseguir um emprego. Medo de não conseguir espaço no mercado de trabalho para atuar na área que tanto sonhou. Medo de se tornar somente mais um formado sem chance no mercado de trabalho.

Realmente muitos devem pensar isso e muitos desses devem ser estudantes de RP (Relações Publica). Por ser uma área ainda pouco reconhecida por grande parte das empresas e alem disso achar que um RP e somente um organizador de eventos ou algo do gênero.

Justamente por isso, que nesse momento de crise o RP deve mostrar sua força. Criando espaço no mercado através da criatividade, mostrando que a relações publicas vai muito alem de eventos e festas, mostrando que o relações publicas muitas vezes tem papel determinante no dia a dia de uma empresa e muito alem disso, tem papel determinante no crescimento e fortalecimento de uma empresa.

Trabalhando de forma seria, honesta, dedicada, mostrando que a profissão de RP e uma profissão seria é que tem como uma de suas principais funções melhorar, qualificar e tornar a comunicação externa e interna de uma organização cada dia melhor.

Com isso o profissional de Relações Publica deve encarar essa crise não como uma crise, mas como a oportunidade de mostra sua cara para um mercado cada vez mais concorrido e qualificado. Que busca não só profissionais qualificados e dinâmicos mais sim os melhores naquilo que se propõem a fazer. Por isso não se deve temer e sim agir para mostrar todo seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário